Mundo da Leitura

Oficina

OFICINA EPISÓDIO 279: PESCARIA


Materiais:

    - 7 PEDAOS DE ARAME MEDINDO 8 CM
    - FITA ADESIVA COLORIDA
    - 6 ROLHAS DE CORTIA
    - COLA PARA MADEIRA
    - 1 GALHO PEQUENO
    - TINTA GUACHE
    - CARTOLINA
    - CANETINHA
    - BARBANTE
    - TESOURA
    - ALICATE
Procedimentos:

    1 Pintar previamente as rolhas da cor que voc escolher.
    2 Desenhar e recortar 6 pequenos crculos na cartolina. Com a canetinha, numerar os crculos de 1 a 6 e colar em uma das extremidades da rolha.
    3 Desenhar e recortar 6 crculos maiores da mesma cartolina. Voc pode utilizar a fita adesiva colorida para auxiliar a fazer os crculos. Dividir estes pela metade, transformando-os em semicrculos.
    4 Fixar no lado oposto ao que foi colada a numerao, dois semicrculos, utilizando para isso a fita adesiva colorida, deixando sobressaliente, de forma que lembre, olhando de perfil, a boca aberta de um peixe.
    5 Curvar 6 pedaos de arame em forma de letra U e fixar um em cada rolha, no lado em que foram feitas as bocas, deixando-as ainda mais sobressalientes do que a boca dos peixinhos.
    5 Fazer um anzol com o ltimo pedao de arame. Para isso, transforme uma das extremidades em forma de gancho e na outra, fazer um pequeno crculo com a ajuda de um alicate.
    6 Passar fita pacote em volta do anzol para evitar que se machuque com o mesmo durante a brincadeira.
    7 Amarrar um pedao de barbante, de aproximadamente 50 cm, na extremidade mais fina do galho e na outra ponta do barbante prender o anzol. Est pronta a vara de pesca!

    Para brincar com sua pescaria, organize os peixinhos em p, de forma que a numerao fique para baixo. Use a ampulheta para demarcar o tempo. Com posse da vara de pesca, vire a ampulheta e pesque o maior nmero de peixes que puder antes que a areia passe toda para o outro lado. Ao final da pescaria, some os pontos pescados, por meio da numerao que se encontra embaixo dos peixinhos. Voc pode jogar com seus amigos, ganha quem alcanar mais pontos aps um nmero pr-determinado de rodadas. Quanto mais pescar, mais prtica ir adquirir! Divirta-se!

Voltar