Mundo da Leitura

Labirinto

Imagem do labirinto

VOCÊ DEVE LIGAR CADA UM DOS QUADRADOS COM O TRIÂNGULO QUE TEM O MESMO NÚMERO. O QUADRADO COM O NÚMERO UM VOCÊ DEVE LIGAR AO TRIÂNGULO QUE TEM O NÚMERO UM, E ASSIM POR DIANTE. ENTRETANTO, AS LINHAS DE LIGAÇÃO NÃO PODEM SE CRUZAR NEM SAIR DO QUADRADO MAIOR.

Resposta

Resposta: VAMOS COMEÇAR COM O MAIS SIMPLES, LIGANDO, COM UMA LINHA RETA, O QUADRADO EM QUE ESTÁ O NÚMERO TRÊS COM O TRIÂNGULO CORRESPONDENTE. EM SEGUIDA, LIGAMOS O QUADRADO COM O NÚMERO DOIS AO TRIÂNGULO EM QUE ESTÁ O DOIS, PASSANDO COM A LINHA POR BAIXO DO TRIÂNGULO COM O TRÊS E POR CIMA DO TRIÂNGULO COM O UM. FINALMENTE, LIGAMOS O QUADRADO COM O NÚMERO UM AO SEU RESPECTIVO TRIÂNGULO, PASSANDO COM A LINHA POR BAIXO DO TRIÂNGULO COM O NÚMERO TRÊS E POR CIMA DO TRIÂNGULO COM O NÚMERO DOIS.


TENHO CASAS SEM SER BAIRRO,
NO MEU NOME, CASA TENHO,
SEM SER CÃO PROTEJO O DONO,
TEM QUEM ME USA SE LHE CONVENHO?

Resposta

Resposta: É O CASACO. ELE POSSUI CASAS PARA OS BOTÕES, POSSUI A PALAVRA CASA DENTRO DO SEU NOME, CASACO, E PROTEGE QUEM O VESTE CONTRA O FRIO E A CHUVA.


ANA POSSUI 14 ANIMAIS, ENTRE CÃES E GATOS. ENTRETANTO, ELA POSSUI QUATRO CÃES A MAIS DO QUE GATOS. QUANTOS CÃES E QUANTOS GATOS ANA POSSUI?

Resposta

Resposta: BEM, PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA, É BOM SEPARARMOS PRIMEIRO, DO TOTAL DE ANIMAIS, OS QUATRO CÃES QUE ELA POSSUI A MAIS. ASSIM, SOBRAM DEZ ANIMAIS, QUE DIVIDIMOS PELA METADE. PORTANTO, ANA POSSUI CINCO GATOS, E CINCO CÃES MAIS QUATRO CÃES, O QUE DÁ NOVE CÃES.


TEM A BOCA NA BARRIGA
E VIVE COM A CORDA NO PESCOÇO?
E ENTÃO, JÁ DESCOBRIU A RESPOSTA?

Resposta

Resposta: É O VIOLÃO.


VOCÊ SERIA CAPAZ DE DIVIDIR, COM DUAS LINHAS RETAS, O MOSTRADOR DO RELÓGIO EM TRÊS PARTES, DE MODO QUE A SOMA DOS NÚMEROS DE CADA PARTE SEJA IGUAL À DAS OUTRAS PARTES?

Resposta

Resposta:TRAÇE DUAS LINHAS, NESSA POSIÇÃO, E VOCÊ OBTÉM TRÊS PARTES. E A SOMA DOS NÚMEROS DE CADA PARTE É 26.


O QUE É, O QUE É
SOMOS DUAS IRMÃS GÊMEAS
DESPIDAS OU ENFEITADAS
NUNCA NOS PODEMOS VER
E NUNCA ANDAMOS ZANGADAS?

Resposta

Resposta: SÃO AS ORELHAS, QUE NÃO SE PODEM VER, UMA À OUTRA, PORQUE ESTÃO EM LADOS OPOSTOS DA CABEÇA.


UM FILHOTE DE GATO CRESCEU E SE TRANSFORMOU NUM BELO GATO. AGORA, PARA SABER QUANTOS QUILOS ELE PESA, MAS O PROBLEMA É QUE ELE SE RECUSA A FICAR PARADO SOBRE A BALANÇA DA FARMÁCIA. ASSIM QUE EU O SOLTO, ELE PULA PARA LONGE. E ENTÃO, VOCÊ, QUE TAMBÉM É UM GATO, ME DIGA, O QUE É QUE PODEMOS FAZER?

Resposta

Resposta: PRIMEIRO, SUBA NA BALANÇA E PESE SOMENTE A VOCÊ. DEPOIS, SUBA NA BALANÇA COM O GATO NO SEU COLO, E PESE A VOCÊS DOIS JUNTOS. POR FIM, BASTA SUBTRAIR O SEU PESO DO RESULTADO, E VOCÊ DESCOBRE O PESO DO GATO.


DOIS IRMÃOS DE MESMO NOME VÃO MARCHANDO COM AFINCO MAS UM DÁ SESSENTA PASSOS ENQUANTO O OUTRO DÁ CINCO?

Resposta

Resposta: SÃO OS PONTEIROS DO RELÓGIO. O PONTEIRO DOS MINUTOS DÁ UMA VOLTA INTEIRA NO RELÓGIO, OU SEJA, SESSENTA PASSOS, ENQUANTO O PONTEIRO DAS HORAS SÓ AVANÇA CINCO PASSOS.


CADA CRIANÇA EM UMA FAMÍLIA TEM PELO MENOS CINCO IRMÃOS E TRÊS IRMÃS. QUAL É O MENOR NÚMERO DE CRIANÇAS QUE ESSA FAMÍLIA PODE TER?

Resposta

Resposta: SE CADA MENINO TEM PELO MENOS CINCO IRMÃOS, ENTÃO O MENOR NÚMERO DE MENINOS É SEIS. DA MESMA MANEIRA, SE CADA MENINA TEM AO MENOS TRÊS IRMÃS, ENTÃO O MENOR NÚMERO DE MENINAS É QUATRO. PORTANTO, A FAMÍLIA DEVE TER NO MÍNIMO DEZ CRIANÇAS, SENDO SEIS MENINOS E QUATRO MENINAS.


O QUE É, O QUE É
QUE RESPIRA SEM PULMÕES
E TEM PÉS, MAS NÃO ANDA?

Resposta

Resposta: É A PLANTA. A PLANTA RESPIRA ATRAVÉS DAS FOLHAS, E UM PÉ DE PLANTA NÃO ANDA.