Serviços

Visitas agendadas

As pr√°ticas leitoras s√£o a√ß√Ķes de leitura promovidas nas visitas agendadas. Tais atividades, vivenciadas por alunos e professores e envolvendo diferentes linguagens (verbal, musical, dram√°tica, entre outras) em suportes diversos (livros, CD-ROM, DVD, fitas de v√≠deo etc.), t√™m sido respons√°veis por apresentar aos alunos e professores de Passo Fundo e regi√£o, nas visitas agendadas de escolas, praticas leitoras, que envolvem a leitura n√£o s√≥ do texto escrito, mas tamb√©m das diferentes formas de o homem se expressar, bem como dos diversos suportes em que s√£o veiculados os distintos c√≥digos.

No in√≠cio de cada semestre, s√£o abertas inscri√ß√Ķes para as visitas agendadas dos diferentes n√≠veis de ensino. Nesta atividade os monitores recebem turmas de, no m√°ximo, 35 alunos e desenvolvem pr√°ticas leitoras multimidiais de acordo com o tema gerador de discuss√Ķes e com a faixa et√°ria do grupo de visitantes. As visitas t√™m uma dura√ß√£o de duas horas e iniciam, pela manh√£, √†s 8h30min; no turno da tarde, √†s 14h e, √† noite, √†s 19h30min, de segundas a sextas-feiras.

 

 

 

 


 

Visitas da ComunidadeVisitas da comunidade

Sendo o Mundo da Leitura um espaço cultural de pesquisa e extensão, disponibiliza alguns dos horários semanais para visitas da comunidade de Passo Fundo e região. Os leitores podem usufruir de todo o acervo do Centro no local e também têm a oportunidade de levar livros para ler em casa gratuitamente. Para permanecer sozinho no espaço, o leitor deve ter idade igual ou superior a dez anos, nos turnos da manhã e tarde; no turno da noite, a idade mínima para permanecer sozinho é de 14 anos. Os demais leitores poderão visitar o Mundo da Leitura acompanhados dos pais, familiares ou responsáveis.

 

 

 

 


 

Empréstimo de SacolasEmpréstimo de sacolas

Para professores com regência de classe, o Centro oferece um serviço que possibilita a socialização do acervo: o empréstimo de sacolas com 35 títulos de textos literários, as quais são organizadas por séries, contemplando desde a educação infantil até o ensino médio. Existe, ainda, a possibilidade de o professor organizar a sua própria sacola, por temáticas ou por gêneros textuais (poesia, teatro etc.).

 

 

 

 

 

 


 

Empréstimo de LivrosEmpréstimo de livros

A comunidade em geral pode retirar livros gratuitamente mediante um cadastro que pode ser feito com a apresentação da carteira de identidade e de um comprovante de residência. Cada usuário pode retirar até 3 livros por um período de uma semana, de exemplares com mais de 50 páginas, e por três dias os exemplares com menos, podendo ser efetuada a renovação desses exemplares por telefone ou pela internet.

New layer...